quinta-feira, 24 de julho de 2014



Como usar: O tweed

tweed é um tecido clássico, graças à Coco Chanel. O post anterior de hoje nos inspirou a falar mais sobre essa criatura incrivel, talentosa e que tanto contribuiu pra moda. E agora vamos falar sobre uma das peças mais icônicas da estilista mais famosa do mundo: o casaco de tweed. O tecido é originário da região escocesa do rio Tweed, que era o grande centro têxtil do século XIX. O tweed tem uma textura áspera, podendo ser feito todo de  ou com uma mistura de outros tecidos, com padrões coloridos. Desde o final do século XIX, ele era utilizado para confeccionar casacos e ternos. Na década de 1960, ele foi substituído por tecidos mais leves, mas ressurgiu na década de 1990.





Ultimamente, os casacos de tweed acompanham looks bem modernos. Você não precisa colocar pérolas brancas e um vestido preto básico para combinar. Dá para usá-lo com vestidos, saias, calça jeans, de couro, metálicas ou leggings. Invista também em shorts com meia-calça, só para variar. Nos pés, scarpins, ankle boots, sandálias abotinadas, sapatilhas e botas. Você também pode contrastar o tecido pesado do tweed com os mais leves. Então, use-o com transparências, saias plissadas, tule e assim por diante.
Abaixo, coloquei vários estilos de casaco para vocês se inspirarem! Blazers, casaquetos, jaquetas, sobretudos… É só escolher qual se encaixa melhor no seu estilo!



A nossa coleção de inverno/14 contou com o clássico: Casaqueto + vestido de Tweed. Foi sucesso absoluto, claro! escolhemos os tons  rosa bebê e pérola, e um leve brilho dourado; deixando o look perfeito para qualquer estação. A dupla você encontra aqui na loja,também com 50% de desconto. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário