segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vimos por aí...







Com que sapato usar uma roupa nude?

Ele é apagado, pálido, discreto - e difícil de usar! Ainda assim, o nude, a cor-de-pele rosada, vai marcar o verão 2010 como a tendência da vez. Escolher o tom certo para o seu tipo de pele não é tarefa fácil e
escolher os sapatos não é muito mais simples. Mas...Não se intimide: há mais opções do que você imagina para colocar nos pés em dias de nude. "O tom é básico. Dependendo da cor e do modelo do sapato, o visual ganha uma atitude específica", ensina a stylist Manu Carvalho. Isso quer dizer que ele combina com tudo? Rodrigo Polack acredita que sim - o modelo é o que importa, no entender do stylist. "Se o vestido for básico, invista no sapato com bastante informação e vice-versa", opina. Apostas certas? Para ele, sapatilhas, sandálias e sapatos pesados. Quanto às sandálias e ankle boots, escolha as altas e pesadas, que podem ter adornos como tachas, tiras, paetês e pedrarias. Uma frase para pensar, antes de passar no caixa com seu mais novo par. "O nude não é um neutro absoluto, como o preto". Quem ensina é Gloria Kalil. Isso quer dizer, na prática, o seguinte: leve a peça de roupa nude junto quando for comprar o sapato. Só colocando as cores lado a lado para saber se ficam realmente bem juntas. A seguir, veja um guia rápido de boas combinações.
Nude + nude: o look monocromático sugere elegância e é combinação atual. Escolha pares com salto alto e muitos enfeites. Se lisos, invista na textura. Nude + preto: essa é do tipo sem erro. Aproveite para calçar um par bem aparecido - o contraste das tonalidades deixa o look mais interessante.
Nude + fluo: proposta forte das passarelas de verão, a fluomania já está nas vitrines. Pink, verde, amarelo e laranja fluorescentes acendem o visual.
Nude + cor forte: quem não topa um fluo pode tentar uma cor sólida e bem forte para levantar a palidez do nude.Nude + metalizado: nude combina com qualquer tipo de metalizado. É só escolher entre prata, dourado, cobre e suas tonalidades.
Nude + bicho: essas estampas, clássicos da moda, vão muito bem com a cor-de-pele - mais: enobrecem o tom.

Fonte: www.chic.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário